sábado, 6 de agosto de 2011

Capacitar recursos humanos com arte e entretenimento

Teatro-empresa. Como uma peça teatral pode funcionar como treinamento de Recursos Humanos? Para a A.L. Produções Teatrais, o teatro pode cumprir bem esse papel. Em vez de palestras e treinamentos convencionais, espetáculos com qualidade, humor, linguagem fácil, interação com o público e informação precisa. Com peças que não duram mais do que 50 minutos, a produtora busca inserir ações de motivação e capacitação em estratégias de desenvolvimento de Recursos Humanos.
Sob o comando do, ator, diretor e dramaturgo Agnaldo Lopes, 57, a A.L. está no mercado há 17 anos e já atingiu cerca de 200 mil pessoas ao longo desse período. Para Lopes, o trabalho do teatro nas empresas é duradouro. “O teatro não vai esgotar e nós vamos falar sempre de segurança do trabalho, por exemplo, com o teatro”, afirmou o dramaturgo, que conclui: “cada ano faço novo espetáculo sobre trânsito, meio-ambiente e segurança”.
O administrador acrescenta também que a opção por esta modalidade de capacitação e treinamento tem atraído muitas empresas. Um exemplo é a Tecon, cliente da A.L. “Não se pode colocar muita técnica, estatísticas disso ou daquilo nos treinamentos. Tem que atingir todo o público. O teatro-empresa é bom porque leva as informações mais facilmente e envolve os funcionários de uma forma mais descontraída”, disse o supervisor de Segurança do Trabalho da Tecon Salvador, Pedro Sarrat.
A A.L. conta com peças focando temas como: Segurança do Trabalho, Motivação, Peças Infantis, Qualidade de Vida, Coleta Seletiva, Preservação da Água, Meio ambiente de um modo geral, Alimentação e Saúde, além de temas “sob medida”, conforme a escolha e personalização do cliente. Cada peça dura, em média, de 30 a 40 minutos.

No response to “Capacitar recursos humanos com arte e entretenimento”

Leave a Reply