Espetáculos

Conheça alguns dos nossos espetáculos:

 
Segurança no Trabalho

Show da SIPAT

Um SHOW DE VARIEDADES, fazendo uso de toda galhardia e glamour inerentes a um evento dessa natureza. Um programa de auditório só visto na televisão, dentro da sua empresa, com entrevistas ao vivo direto da platéia, no quadro CERTO OU ERRADO, equipes de funcionários participando do: COMPLETE A MÚSICA, O KILO CERTO, A FESTA DO CABIDE, JOGO DA MEMÓRIA, etc.

É um show de informações técnicas onde abordamos os atos inseguros acidentes e incidentes, utilização de epi’s, ergonomia entre outros. É a excelência em segurança!

Para tornar o programa mais emocionante a empresa poderá disponibilizar pequenos prêmios que serão distribuídos entre os concorrentes. Dois atores com vasta experiência em teatro, rádio e televisão, farão o show acontecer na sua empresa. Duração média de 50 min.

Seu Descuidado

O espetáculo conta com humor a estória de uma empresa que admite um funcionário que não obedece as normas e não utiliza os equipamentos de proteção individual, trazendo danos para o funcionário e a própria empresa. Duração média de 50 min.


Escolinha de Ergonomia



Uma hilariante “escolinha” onde uma professora, que auto se denomina “linha dura”, enfrenta uma sala de aula onde os alunos (a própria platéia) mantém uma ficha não muito recomendável. Dois outros alunos que chegam atrasados (atores) fazem o contraponto interferindo, às vezes com humor, às vezes com informações técnicas. O espetáculo com duração média de 45 min aborda temas como: LER, DORT, ERGONOMIA, MÓVEIS, EXERCÍCIOS, POSTURA, etc.

Quem Não Ouve Conselho, Ouve Coitado!

O espetáculo é um “flash back” que conta a estória de um colaborador desde o seu ingresso na empresa até se tornar um funcionário mais experiente. Ele vive perseguido pelo personagem ACIDENTE que tenta a todo custo distraí-lo, envolvê-lo com hábitos negativos, negligenciando as normas de segurança e a utilização dos EPI’s, acomodando-se, depois de um tempo de empresa, na cultura de “ta tudo bem prá que esquentar”.

Por outro lado, O BOM SENSO, uma personagem feminina, é encarregada de protegê-lo e reencaminhá-lo à trilha de segurança. Os três personagens: O BOM SENSO, O ACIDENTE e JOÃO, que é o funcionário, vivem continuamente na dicotomia do bem e do mal, do certo e do errado, salientando com muito humor os problemas que envolvem o dia-a-dia da empresa. Duração média: 30 à 40 min.



 
Ecologia e Meio Ambiente


A Revolta do Lixo
O espetáculo narra a revolta deflagrada por elementos considerados os vilões da natureza, mas que, na realidad, são utilizados e atirados diariamente no lixo. Uma lata de alumínio, um jornal, uma embalagem plástica e uma garrafa de vidro revoltam-se e resolvem cobrar do homem o descaso com que são tratados.

O plástico, que é tido como arqui-inimigo da natureza, entra em cena armado vendo em cada um ali presente, um inimigo em potencial que quer culpa-lo, mas ele sabe que a culpa é do homem que o fabrica, utiliza e o atira em qualquer canto.

A lata que já freqüentou altas rodas da sociedade hoje se sente discriminada, atirada num lixo , junto com resto de comida e papel . O papel por sua vez se defende dizendo que ele é altamente reciclável e clama por justiça, acompanhado do vidro que é um ser indefeso que todos tentam proteger. Duração média 40 min.

O Juizo Final

Os lamentos e os ais da Terra ecoam pelo universo. Enfim é chegado o Dia do JUÍZO FINAL. O SENHOR, um Juiz do Universo, é incumbido de vir à Terra para descobrir, julgar, tentar conscientizar ou condenar os responsáveis direto pelos danos ao Meio Ambiente, que põe em risco a Vida na Terra.
O BOBO DA CORTE, personagem de ligação entre essa “divindade”, e os prováveis culpados, O PRAGA, (encarregado de destruir as florestas), MR GÁS ESTUFA (personagem que representa os gases que causam o efeito estufa) se incumbe também, de mediar o espetáculo com o humor e a plasticidade cênica, passando informações sobre como podemos fazer a nossa parte para coibir essa tragédia. Duração média de 40 min.


 
Qualidade de Vida

Filho de Peixe Peixinho É


Com muito humor contamos a estória de uma família desde o primeiro encontro do casal, passando pela gravidez, o nascimento do bebê, a infância e a fatídica adolescência. A luta desesperada da mãe para alertar ao pai e a filha da necessidade de uma alimentação mais equilibrada e um infarto que o pai sofre devido os maus hábitos alimentares e finalmente a tomada de consciência.
É um espetáculo para você rir, refletir e se questionar. Duração média de 40 min


Amor no Volante


O Espetáculo começa com a entrada de "Tremendão" e sua namorada "Wandeca" uma dupla que representa a década de 60, onde as barbaridades no transito eram mais cultuadas. Essa dupla ultrapassa a barreira do tempo vindo parar no ano 2001, onde um ser (O CONSCIÊNCIA), pratica o treinamento de motoristas para exercitarem uma direção com amor! Com uma trilha de música da Jovem Guarda o espetáculo passa com muito humor informações de procedimentos e segurança que vão ajudar muito no dia-a-dia no trânsito. Duração média de 40 min.